CASPA NÃO É SINÔNIMO DE FALTA DE HIGIENE. O PROBLEMA LIGADO À DISFUNÇÃO DAS GLÂNDULAS SEBÁCEAS ATINGE 43% DOS BRASILEIROS, A MAIORIA HOMENS, POR CAUSA DA PELE MAIS OLEOSA.
- O QUE É – Começa com a seborreia ´excesso de oleosidade no couro cabeludo. O estágio seguinte é a dermatite seborreica (inflamação do couro). “Em pontos com problema, as células se dividem rapidamente, por isso surgem as imperfeitas, que caem com mais facilidade”, A irritação da camada protetora do couro provoca a coceira. Resista para não ferir.
- SOSSEGUE – A causa exata da caspa ainda é desconhecida. Mas pode ser genética e tem a ver com a presença de fingos. Um dos vilões que aumentam o problema é o estresse fisico e emocional. Log, trate de relaxar.
- HÁBITOS RUINS – No inverno, além de não contar com a ajuda do sol, que inibe a ação dos fungos, o cabelo demora mais para secar. Isso atrai os microorganismos que adoram calor e umidade. Se você tem o problema, não durma de cabelo molhado. Use o secador. Também evite colocar bonés e gorros, que abafam a cabeça.
- CALVICE À VISTA – É normal perder fios quando se tem caspa. Afinal, seu cabelo está numa base que sofre processo inflamatório”, Mas, por si só, o problema não vai deixar você careca para sempre. O cabelo perdido deve voltar. Agora, se você tem calvice, já era.
- E AI? – O tratamento é feito com xampus de ação antifúngica e que aliviam a coceira. Adote hábitos saudáveis e fique atento ao consumo excessivo de álcool, que agrava a caspa. Detalhe ela não passa de uma pessoa para outra. Pode emprestar o pente.
Deixe uma resposta