- Beba muita água, várias vezes ao dia. As altas temperaturas favorecem a desidratação. Consuma no mínimo 1,5 litro, diariamente.
- Atenção com a água de coco. Ela é uma excelente bebida, pois fornece carboidratos e minerais importantes para o organismo. Mas cuidado, ela é calórica.
- Gorduras: sinal vermelho . Evite os alimentos ricos em gorduras. No verão, a digestão desses alimentos é prejudicada, causando sensação de mal estar.
- Prefira o Picolé . Para se refrescar, escolha picolés de fruta que são menos calóricos que os sorvetes de massa.
- Abuse da salada. Comece a refeição com uma porção grande bem grande. Elas são ricas em fibras e água, dando maior sensação de saciedade.
- Cuidado com a higiene. Na praia, preste atenção na qualidade dos alimentos. O calor favorece a proliferação de fungos em bactérias reduzindo o tempo de vida útil do alimento.
- Coma verduras e legumes. Eles são alimentos ricos em água por isso ajudam a hidratar o corpo. Ingira, no mínimo, 3 porções por dia.
- Frutas, suas melhores amigas. Boa fonte de água, carboidratos, vitaminas e minerais, podem ser consumidas como sobremesas e pequenos lanches entre as refeições. Coma, pelo menos, 3 frutas por dia.
- Fique longe das batidinhas. Na praia, essas delicias são excessivamente calóricas. Prefira sucos de frutas naturais ou água de coco para se refrescar.
- Farofeiro não, prevenido sempre. Quando for à praia, leve uma bolsa térmica cheia de frutas e água. Assim fica mais fácil dispensar as frituras e batidas dos quiosques.
Deixe uma resposta